“40 anos, 40 mulheres” : Exposição patente em Mangualde até 5 de Abril

Até 5 de abril, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves recebe a exposição “40 anos, 40 mulheres”, promovida pela REDE de Jovens para a Igualdade. Esta revista e exposição fotográfica, onde se destacam 40 mulheres que têm feito a diferença na sociedade, pretende chamar a atenção dos seus visitantes para as questões da igualdade de género e interseccionalidade dos feminismos.

Há quatro décadas que existem políticas públicas para a promoção da igualdade de género.  Com o objetivo de homenagear esses 40 anos, todos os que antecederam e os que mais aí vêm, a REDE de Jovens para a Igualdade, com o apoio do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, apresenta as caras e as vozes de 40 mulheres que se destacam com o seu percurso individual, social, profissional ou académico, e que têm feito a diferença na sociedade, abrindo caminhos outrora vedados para o género feminino.

Para tal, a REDE dá a conhecer estes testemunhos e retratos na revista e exposição fotográfica itinerante “40 anos, 40 mulheres”, pretendendo-se também contribuir para uma maior visibilidade das mulheres que vivem em Portugal e para uma maior consciencialização para as questões da igualdade de género e interseccionalidade dos feminismos.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies