Pagamento dos apoios às vítimas dos Incêndios : Pedrogão Grande (14,3%) e Beira Alta (8,6%)

A CCDRC divulga na sua página na internet (http://www.ccdrc.pt), com atualizações praticamente semanais, o valor das candidaturas que lhe são submetidas, no âmbito dos programas “REERGUER DOS INCÊNDIOS – REPOR”, e ainda os respetivos valores aprovados e subsequentes pagamentos, no que diz respeitos a empresas e empresários em nome individual.

A última atualização publicada, foi na passada Quarta Feira, 21 de Fevereiro. Os dados dados a conhecer, como a seguir reproduzimos, apontam para taxas de execução muito baixas, mesmo para o grande incêndio de Junho de 2017, em Pedrogão Grande (há precisamente oito meses). Do valor aprovado de 13 976 milhões de euros, apenas estão pagos 2 004 milhões, ou seja, cerca de 14,3%.

Relativamente aos grandes incêndios da Beira Alta, maiores de sempre em Portugal, dos 20 149 milhões aprovados, apenas foram pagos 1 746 milhões, ou seja, 8,6%, isto depois de mais de quatro meses das ocorrências.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies