“Vamos investir quatro milhões na ZI de Nelas e já comprámos, a menos de 1 euro/m2, mais 17 hectares para a indústria”

“Mais e melhor emprego em Nelas”.Numa altura em que as empresas do Concelho se veem a braços com falta de mão de obra, o Autarca de Nelas, Borges da Silva, define a continuação deste objetivo, como um desígnio para o seu segundo mandato, que lembramos arrancou praticamente com o desemprego em mínimos históricos (406 ativos sem emprego em Dezembro de 2017), no concelho de Nelas.

A afirmação, no 5º Seminário de Empreendedorismo, que decorreu ontem (21 de Fevereiro) no Multiusos de Nelas, foi complementada pelo Presidente da Câmara, na inauguração da nova unidade de produção da PUREVER, com o anúncio de continuação da aposta na criação de condições para atrair novos investimentos para o concelho : “a nossa prioridade máxima é continuar a captar investimento, gerador de riqueza e criador de emprego. Para o efeito iremos fazer um investimento de quatro milhões de euros na ZI de Nelas, que vai transformá-la num grande centro empresarial”.

“Depois de no mandato anterior termos adquirido 40 hectares de terreno para indústria, desde Outubro até agora já comprámos mais 17 hectares. Este esforço está a ser também feito pela comunidade, pois temos conseguido um preço médio por m2 de menos de um euro, o que é notável, apesar da forte industrialização”, avançou ainda.

Sobre os números do emprego no Concelho, saudou “os investidores”, que foram e são “os grandes responsáveis” pela boa saúde da economia local. Da parte da PUREVER ouviu rasgados elogios pelo apoio que a autarquia tem dado às empresas. Luís Borges, CEO da empresa, referiu mesmo que a colaboração tem sido a todos os títulos “exemplar”, isto na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que ontem se deslocou a Nelas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies