Bairro da Igreja mesmo com dificuldades promete um Carnaval com muito brio e brilho

Imagem de Arquivo. Carnaval 2017

Entrevista com a Comissão Administrativa (CA)

Como estão a decorre os preparativos para este Carnaval ?

Devido ao facto de após quatro Assembleias Gerais, não se ter encontrado uma solução diretiva, para a nossa Associação, decidimos eleger uma Comissão Administrativa, que ficaria responsável pela elaboração do corso do Bairro da Igreja, para o Carnaval de Nelas.Iniciámos então os trabalhos com algum atraso, e como tal, foi necessário tomar algumas decisões no sentido de encurtar trabalhos e tempo. Foi necessário olhar para todo o espólio que a casa dispõe, e reaproveitar fatos e carros, para assim conseguirmos ter o Carnaval pronto a tempo no dia 11 de Fevereiro. A Associação do Bairro da Igreja, apesar de todas as pessoas que ainda vêm ajudando e colaborando connosco, debate-se diariamente com a falta de associativismo que se vive no concelho de Nelas.
Mas apesar de tudo, podemos afirmar que conseguimos organizarmo-nos a tempo e os trabalhos decorrem de uma forma bastante positiva.

Quanto carros alegóricos e figurantes irão ter a desfilar nas ruas de Nelas ?

Este ano devido aos condicionalismos mencionados, teremos quatro carros alegóricos, dois grupos de música e cerca de 250 a 300 pessoas a desfilar. Fomos “obrigados” fruto das circunstâncias, a limitar as inscrições, pois se não o fizéssemos teríamos certamente bem mais.

Com que apoios contaram para realizar mais este Corso e qual o seu orçamento ? 

Contamos com o imprescindível apoio do Município de Nelas, bem como da junta de Freguesia de Nelas. Continuamos também a contar com o apoio de entidades do concelho e de outras localidades, que se mostram sempre disponíveis a colaborar com a Associação do Bairro da Igreja. O orçamento que dispomos é claramente reduzido para elaborar um grande Carnaval e dessa forma marcante para o concelho de Nelas, bem como para aqueles que o visitam. No entanto, tentamos diariamente, com ajuda daqueles que connosco colaboram a título pessoal, elaborar um Carnaval que nos encha de orgulho, e no fim estaremos com o sentimento de dever cumprido.

Que tema escolheram ? 

Devido ao escasso tempo de execução, bem como orçamento reduzido, não conseguiríamos abordar um tema específico para o nosso corso. No entanto, temos a preocupação, dentro das nossas limitações, de associar um tema a cada carro alegórico.

João Minhoto, Secretário da CA enviou-nos as respostas

NOTA de DIREÇÃO : O nosso jornal enviou a todas as Associações do Concelho de Nelas e Carregal do Sal pedidos de informação, com questões, sobre os preparativos do Carnaval 2018.