Fundação PSA atribui prémio de 5 000€

A Fundação do Groupe PSA premeia a Associação de Apoio Social e Desenvolvimento de Galisteu e Vide-Entre-Vinhas (concelho de Celorico da Beira – Guarda), apadrinhado pelo colaborador da PSA Mangualde, Hélder Martins.

Após ter sido um dos 15 finalistas dos Prémios da Fundação PSA 2017, com o projeto “Tele-Assistência Plus”, a associação recebeu ontem do diretor da PSA Mangualde, José Maria Castro Covelo, o prémio de 5000€ da Fundação.

A associação premiada desenvolve atividades de apoio social a pessoas idosas e isoladas numa região marcada pela elevada taxa de envelhecimento. O projeto consiste em apoiar estas pessoas através da prestação de um serviço de tele-assistência, ligado 24h por dia. Desta forma, permite que os mesmos se sintam acompanhados o que torna possível o retardamento da sua institucionalização.

Os Prémios da Fundação PSA, organizados de Setembro a Dezembro, recompensam projetos de mecenato apadrinhados por colaboradores do Grupo. Visando favorecer a mobilidade dos beneficiários, estes projetos pertencem aos três domínios de intervenção da Fundação: inserção, educação/cultura e necessidades especiais. Todos os colaboradores PSA que são padrinhos dos projetos estão diretamente implicados no meio associativo.

Em 2017, os prémios foram atribuídos a 15 associações finalistas em vários países: Portugal, França, Espanha, Brasil e Argentina. Desde 2012, a Fundação PSA já apoiou 8 associações em Portugal, das quais cinco apadrinhadas por colaboradores da PSA Mangualde.

Sobre a Fundação PSA

A Fundação PSA, criada em junho de 2011, nasceu da vontade do Grupo de contribuir ativamente par ao desenvolvimento da solidariedade e da inserção centrado no tema da mobilidade. Ela é um elemento forte da sua política de responsabilidade social, que se exprime pelo desenvolvimento das iniciativas locais inovadoras. Em 4 anos de atividade, a Fundação acompanhou mais de 500 projetos.

Sobre a PSA Mangualde

O Centro de Produção PSA em Mangualde pertence ao Groupe PSA e é responsável pela produção dos modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo. Em 2016 fabricou 49 700 unidades, aumentando a sua produção 6,5%, face ao ano anterior. Neste momento, com 55 anos de história e mais de 1 milhão de veículos produzidos, está a preparar-se para receber a próxima geração de veículos comerciais ligeiros do segmento B-VCL, que iniciará a produção em 2018.

Sobre o Groupe PSA

OGroupePSAconcebeumuniversodeexperiênciasautomóveis únicaseoferecesoluçõesdemobilidadequeproporcionam liberdade e prazer a cada cliente em todo o mundo. Com as suas cinco marcas – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall – e propondo uma ampla gama de serviços conectados e de mobilidade da sua marca Free2Move, o Groupe PSA é um construtor automóvel de referência e o fornecedor de soluções de mobilidade preferido dos clientes. É um dos pioneiros da viatura autónoma e do veículo conectado. As suas atividades também se estendem ao financiamento, através do Banque PSA Finance, e aos equipamentos para automóveis, através da Faurecia.

Informações adicionais em https://groupe-psa.com/fr
Mediateca: medialibrary.groupe-psa.com / Twitter: @GroupePSA

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies