Notícias da Lapa do Lobo. ADCLapense com novos órgãos sociais

Eleitos orgãos sociais da ADCLapense para 2018

Realizaram-se três assembleias gerais em que não surgiram listas para os órgão sociais da Associação Desportiva e Cultural Lapense, levando ao encerramento da associação no inicio do ano, pois o mandato da anterior direção terminou no fim do ano passado e, no seu legitimo direito, não quiseram manter funções até haver uma direção nova.

No dia 15 de Janeiro, houve a 4ª assembleia geral, na qual surgiu uma lista que se propôs ao sufrágio dos sócios, tendo sido aprovada por unanimidade.

Os órgão sociais da ADCLapense para 2018 são os seguintes:

Assembleia Geral

Presidente – Vasco Jorge Matias Almeida

1º Secretário – José Manuel Batista

2º Secretário – Fernando Manuel Borges

Conselho Fiscal

Presidente – António João Matias

Secretário – Carlos Manuel Freitas

Relator – Antonio José Marques dos Santos

Direção

Presidente – Paula Cristina Santos

Secretário – João Paulo Guerra Almeida

Tesoureiro – Rui Manuel Polónio

Vogal – Micaela Mendes Pereira

Vogal – Maria de Fátima Salvador Borges

ADCLapense continua bom desempenho na 2ª Divisão Nacional

Neste ultimo mês, os lapenses realizaram 3 jogos para o campeonato nacional da 2ª divisão, tendo obtido 2 vitórias e uma inesperada derrota.

O primeiro destes jogos, e a primeira das vitórias, foi contra um dos adversários diretos na luta pelos primeiros lugares da classificação, o CTM Oliveirinha. Num encontro muito disputado, os lapenses conseguiram um triunfo tangencial por 4-3, que lhes permitiu alcançar o seu adversário no 2º lugar.

Mas na jornada seguinte e sem que nada o fizesse prever, uma exibição menos conseguida dos atletas da ADCL, levou a uma derrota por 4-2 frente ao SC Povoense, anulando deste modo a grande vitória obtida antes.

No terceiro encontro deste mês, os lobos da Lapa voltaram ás grandes exibições tendo derrotado o ACR Oliveira de Frades por concludentes 4-0.

Ao fim destas jornadas, a equipa da Associação Desportiva e Cultural Lapense ocupa a 3ª posição da Zona Centro do Campeonato Nacional da 2ª divisão, apenas com a diferença de uma vitória para o 1º lugar.

Na próxima jornada, ultima da primeira volta, os lapenses terão um jogo importantissimo frente á equipa do Mundão, atual 4º classificado. Quem perder neste confronto poderá, praticamente, esquecer a luta pelos dois primeiros lugares.

ADCLapense, equipa B, na luta pelo Titulo Distrital

Nesta época, a ADCLapense formou 2 equipas de ténis de mesa. A equipa principal disputa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e a equipa B está a disputar o Campeonato Distrital de Viseu.

Esta 2ª equipa lapense tem-se exibido a bom nivel, estando na luta pelo titulo distrital da modalidade.

Após 5 jornadas, a equipa da ADCLapense apenas perdeu um jogo, precisamente o primeiro jogo que disputou no campeonato, frente ao Resende.

Após o desaire inaugural, realizaram mais 4 jogos e obtiveram outras tantas vitórias, levando a que neste momento a equipa da Lapa do Lobo esteja no 1º lugar da classificação, acompanhado pelo Viseu e Benfica, e com o Resende muito perto (embora estes tenham menos 1 jogo disputado).

As duas equipas da Associação Desportiva e Cultuiral Lapense estão a realizar uma época acima das melhores expectativa.


Marco Costa