“Casa das Palmeiras” convida a experiência ímpar de turismo na natureza e sustentabilidade

“Casa das Palmeiras – Casas de Campo” (Gandufe) é uma quinta com 2,5 hectares, situada entre Mangualde e Nelas e assim enquadrada na região demarcada do vinho do Dão. Desde 1924 conta a história do bisavô da proprietária, Bernardo da Costa Faro.

Joana Travessas, depois de uma experiência de 10 anos na área da indústria e consultoria, como Engenheira do Ambiente, mudou de vida e decidiu regressar às suas origens em 2012, para dar continuidade a este projecto de turismo rural.Com o olhar na sustentabilidade ambiental e o respeito pelos animais, a quinta foi-se transformando dando lugar a um espaço onde se vive uma verdadeira experiência no campo em comunhão com a natureza e as tradições da aldeia.

Três Casas e uma Suite recentemente recuperada compõem esta unidade que beneficia de uma localização privilegiada e de uma magnífica envolvente paisagística, cultural, arqueológica e gastronómica.

Num espaço onde pode vivenciar o dia a dia de uma quinta, descubra recantos encantadores, desfrutando da serenidade do campo, sem horas nem tempo contado.   “Casa das Palmeiras” é sem dúvida um local onde experiências únicas acontecem.

 

“Casa das Palmeiras” em processo de certificação pela Biosphere Responsible Tourism

Em 2017 Joana Travessas arrancou entretanto com o projeto da Quinta Pedagógica, tendo presente, mais uma vez, os valores da sustentabilidade, preservação do ambiente e das tradições locais. 

 

 

“Para além das sinergias com a comunidade local, procuramos integrar a comunidade educativa promovendo e  dinamizando atividades pedagógicas de forma a divulgar e proteger o património histórico, cultural e imaterial da região onde nos inserimos. Estamos desde 2016 em processo de certificação pela Biosphere Responsible Tourism, um entidade apoiada pelas Nações Unidas e UNESCO, esperando obter a certificação no inicio de 2019 : https://www.biospheretourism.com/pt”, explicou-nos na visita que efetuámos à “Casa das Palmeiras”, que já têm  o Certificado de excelência pelo Tripadvisor:  http://bit.ly/2DWnVww e uma classificação atual de 9.4 no Booking (maior central de reservas de hotéis do mundo).

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Joana Travessas enaltece ação e apoio da Autarquia de Mangualde

Instada a falar-nos do apoio ao setor do turismo, por parte da Câmara Municipal , diz-nos que “da parte da câmara para já não tenho nada a reclamar. Até em relação a um evento que estamos a programar para o próximo dia 17 de Fevereiro, se tudo correr como planeado e se se concretizar, já se disponibilizaram para publicitar e imprimir os cartazes para distribuição”.

Uma nota final ainda para o produtor de vinhos de Ganfude, que tem projetado a imagem da Freguesia em Portugal e além fronteiras, e que tem um fator diferenciador – os nomes e rótulos que primam pela criatividade, com toque de humor, com os seus “Grandalhão” e “Ignorante”.