“O Povo que Conta” : Projeto da Fundação Lapa do Lobo aborda vivências, tradições e costumes

Entre os dias 9 e 12 de janeiro, o realizador Tiago Pereira andou pelas ruas, lugares e casas da Lapa do Lobo, a falar com alguns habitantes da aldeia, para um novo projeto da Fundação Lapa do Lobo intitulado “O Povo que Conta”.

A ideia é reunir o máximo de histórias sobre a Lapa do Lobo, as suas vivências, tradições e costumes, para realizar um documentário. Ouviram-se histórias de outros tempos, carregadas de saudade, nostalgia e emoção. Histórias comoventes, que nos transportam no tempo, trazidas ao presente pela voz das pessoas que as viveram, que as sofreram, mas também que as celebraram. Histórias que já deixaram marca noutros projetos de Tiago Pereira, como por exemplo “O povo que volta a cantar”, que o realizador assina na Antena 1. Ele falou sobre este projeto no programa de 13 de janeiro. “O Povo que Conta” foi também tema da rubrica do Jornal de Letras, que saiu para as bancas no dia 17 de janeiro. Esta semana foi apenas a primeira de um projeto que terá vários momentos de gravação. A próxima campanha de trabalho está marcada para o final de março e espera-se conversar com mais habitantes da aldeia, para fazer de “O Povo que conta” um projeto original, com testemunhos de pessoas singulares.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies