Museu da História da Cidade de Viseu abre portas a 18 de Maio

O Museu da História da Cidade de Viseu  já tem data marcada para abrir ao público. Será a 18 de Maio no edifício da antiga Papelaria Dias (Rua Direita), onde até aqui funcionou a Casa das Memórias, que o novo espaço museológico será inaugurado – precisamente no Dia Internacional dos Museus. A exposição “Ícones de Viseu” estará patente na abertura.Recuperando os mais de dois mil anos de história da cidade, a exposição junta símbolos, emblemas e ícones que representam os grandes períodos e a evolução de Viseu.

Esta é uma das exposições que durante este ano pode ser vista e que se junta as outras 20 que vão percorrer a rede de museus da cidade por onde passarão mais de 300 atividades. Um programa que alia ainda “50 experiências relacionadas com o folclore”, no ano em que Viseu é a capital europeia do Folclore. O vereador da Cultura, Jorge Sobrado, prevê que a programação aumente o número de visitantes nos museus municipais que em 2017 foi de 35 mil pessoas. “A nossa missão é alcançar mais cinco mil visitantes”, avança o vereador.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies