“Les Miserábles – School Edition” regressa ao Centro Cultural de Carregal do Sal

O musical criado em 1980 por Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil chegou este ano a Portugal pela primeira vez, e logo pela mão do Encenador, António Leal.

O musical recordista há mais tempo em cena no West End, que inspirou também o filme de 2012 vencedor de três Óscares, realizado por Tom Hooper, vai subir ao palco novamente no Centro Cultural de Carregal do Sal, na quadra natalícia, com sessões nos dias 21,22,23,29 e 30 de Dezembro.

Contracanto é a primeira entidade em Portugal a conseguir os direitos de representação do musical, numa versão escolar que foi adaptada para português de Portugal a partir da versão já existente em português do Brasil, fornecida pelos representantes dos autores.Em palco estão os seus 34 alunos de Teatro Musical, acompanhados pelos músicos da orquestra Poema da Câmara Municipal de Mangualde.

Instado pelo nosso jornal a comentar o trabalho desenvolvido em torno de “Les Miserábles”, António Leal  adiantou que “não fizemos mudanças estruturais muito grandes, nem na música, nem na sequência de texto ou cenas”, sendo a grande diferença “a ausência total de profissionais”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies