Viagem Medieval de Canas de Senhorim celebra as suas bodas de prata

A Viagem Medieval de Canas de Senhorim é organizada pela Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, Câmara Municipal de Nelas e Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e que conta com o apoio da Fundação Lapa do Lobo e das Associações Locais.

Pelo 25° ano consecutivo, Canas de Senhorim revive o passado com mais uma edição deste evento que convida todos a visitarem a zona histórica da localidade e a fazerem parte desta recriação. Do cruzeiro ao Pelourinho, passando pela Rua Keil do Amaral, até ao terreiro da Igreja Matriz, as ruas canenses regressam ao passado com torneios e desfiles medievais, mercado e feira, artesanato, música, dança e animação, vivências cortesãs, cuspidores de fogo, encantadores de serpentes, jograis, gastronomia, tabernas e iguarias medievais dinamizadas pelas Associações locais.
Resultado da vontade de um grupo de Canenses que quiseram dar um contributo cultural à Freguesia, em 1993, a Viagem Medieval de Canas de Senhorim que remete para um imaginário repleto de lendas e fantasias, tem revelado um crescente sucesso que é reafirmado ano após ano, pelos milhares que a visitam.