Loureiro&Filhos nega ter feito qualquer “ameaça ou chantagem

Em causa a deslocalização da empresa para Canas de Senhorim (antigos Fornos Eléctricos). A metalúrgica sediada em Beijós, fez chegar à nossa redacção o seguinte comunicado :

A sociedade Loureiro & Filhos, Lda., lamenta que por razões meramente politicas esteja a ser utilizada de forma desonesta, com ausência de verdade e acusações graves da prática de crimes.

A sociedade Loureiro & Filhos, Lda. em 6 de junho de 2017, endereçou um pedido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, solicitando  “a possibilidade de aquisição de um lote no Parque Industrial de Sampaio em Oliveirinha (…) a preços competitivos com o de concelhos limítrofes.”

Mais referiu em tal documento que: “Não gostaríamos de ser forçados a deslocar a empresa para outro Concelho, mas será sempre uma opção em aberto caso este nosso pedido não nos seja favorável, pois como já referimos o investimento inicial será elevado e necessitamos desta “ajuda” para o arranque.”

A sociedade Loureiro & Filhos, Lda. em momento algum chantageou ou ameaçou quem quer que fosse, apenas pretendeu solicitar ajuda para o investimento que pretendia fazer no Concelho.

Importa ainda referir que tem neste momento 5 postos de trabalho e pretende crescer, tendo apresentado a criação de mais dois postos de trabalho como algo a conseguir no imediato, mas pretendendo crescer e criar muitos mais.

Aguarda até hoje resposta do Sr. Presidente da Câmara Municipal ao pedido efectuado!