Programa Completo da 26ª Feira do Vinho do Dão. Concurso do melhor vinho da Feira é a grande novidade

A presença do DJ Wilson Honrado (Rádio Comercial), também ele um grande apreciador dos Vinhos do Dão, e os Concursos do Melhor Vinho e Melhor Stand da Feira, são alguns dos atrativos de mais um grande evento dedicado ao ancestral e nobre produto da mais antiga região demarcada de vinhos não licorosos do mundo. 

Programa Completo :

O Encenador António Leal, fala-nos do espetáculo “As Músicas que os Vinhos Dão” da 51ª Feira do Vinho do Dão,outro dos momentos altos do certame : 

Durante as 3 edições anteriores, da responsabilidade artística da Contracanto,o espetáculo “As Músicas que os Vinhos Dão” apresentou como conceito A Grande Taberna do Dão, onde um taberneiro e uma taberneira faziam as honras da casa, entre as picardias de casal, o quotidiano castiço dos clientes e o carinho pela terra e pelas gentes do Dão.

No ano passado, a taberna fechou as portas. Fechou-se um ciclo com chave de ouro na comemoração das bodas de prata da Feira do Vinho do Dão, em Nelas.

Este ano, As Músicas que os Vinhos Dão reinventam-se numa história de encantar entre um menino apaixonado e uma estátua amargurada, passada num tempo remoto, onde um dia nasceu o vinho do Dão.

Mantém-se, contudo, o conceito que faz justiça ao título deste espetáculo que criou ao longo dos anos grandes e boas expetativas no público: teatro, dança e as músicas que cantam o vinho do Dão e que o público reconhece de tantos lugares e imaginários.

O enquadramento cenográfico deste ano acompanha esta alteração de conceito com um cenário fantasioso de grande dimensão, enquadrado no edifício da Câmara Municipal de Nelas.

As Músicas que os Vinhos Dão 2017 trazem novamente a Nelas e ao Dão noites de encantar, com novo conceito, novo cenário, novas histórias, novas vozes e muita, muita música.