Cabriz volta a ter grande destaque na Wine Spectator

Os rankings da revista norte-americana gozam de grande prestígio e os resultados inscritos nas listas que elaboram são fielmente seguidos por muitos consumidores. 

Cabriz tem conseguido conquistar ao longo dos anos o exigente júri e já no ano passado viu referenciado o Cabriz Colheita Seleccionada Tinto no lugar 46 da sua lista anual dos 100 melhores vinhos, onde milhares de produtores de todo o mundo procuram entrar, mas onde só cabem os vinhos que superam as rigorosas e exigentes provas-cegas dos especialistas da referida publicação. A relação qualidade/preço dos vinhos Cabriz é um dos argumentos mais vincado pelos jurados quando se trata de avaliar os néctares produzidos em Carregal de Sal, que em Portugal são distribuídos em regime de exclusividade pela Vinalda.

Dois destes vinhos – o Cabriz Touriga Nacional 2013 e o Cabriz Reserva 2013 -, figuram também na lista de “TOP Values” de vinhos portugueses abaixo de 25 dólares, amplificando assim a reputação da marca junto de um mercado que regista uma importância muito significativa para as exportações de vinho portuguesas.

Cabriz é a marca líder do grupo Global Wines e os seus vinhos, assentes na qualidade da região do Dão, são produzidos no centro de vinificação de Carregal do Sal, a sede do grupo. A Global Wines detém várias quintas que lhe permitem atuar nas principais regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente vinhos verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa e Alentejo, bem como no Vale de S. Francisco, no Brasil. Os diversos vinhos com a chancela Global Wines somam prémios internacionais e conquistam reconhecimento público como produtos de alta qualidade.

Nos últimos anos, a empresa fez investimentos nas suas áreas produtivas – vinha, receção, vinificação, armazenagem e engarrafamento –, implementou o sistema de HACCP, recebeu a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade segundo a norma ISO 9001, e, mais recentemente, a exigente certificação IFS (International Food Standard).