Carregal do Sal. Feira do Gado revive tradições

Empenhada na preservação e valorização das nossas tradições, do que é nosso como é habitual dizer-se, na passada sexta-feira, dia 15 de julho de 2016, foi levada a cabo mais uma edição da Feira do Gado, iniciativa esta organizada pela Câmara Municipal.
Com a deslocalização das feiras semanais da Vila de Carregal do Sal, devido à realização das Festas do Concelho, o recinto da feira dos Carvalhais conheceu, neste dia, uma ocupação diferente. Diversos criadores de gado (ovinos, caprinos e equídeos) contribuíram para o apreciável movimento da feira e fizeram jus à tradição que, apesar dos constrangimentos de vária ordem, continua a ser bem apreciada e a lembrar vivamente os tempos de outrora e as nossas origens.
A iniciativa contou com a presença da Vereadora desta Câmara Municipal, Ana Cristina Silva Sousa Borges, que ao evidenciar a importância e a primazia deste evento na dinamização económica e sociocultural do Concelho, deixou o compromisso de, em parceria com os citados criadores, tudo fazer para garantir e engrandecer este legado de gerações.
Deste modo e à boa maneira beirã, fica o público reconhecimento desta Câmara Municipal pelo contributo de todos e de cada um, decisivo para o êxito desta Feira.

Este slideshow necessita de JavaScript.