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Viseu : Call Center da Meo e Central de Biomassa criam 300 empregos

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A central de biomassa de Viseu, que vai agora avançar, representa um investimento de 50 milhões.

Duas das centrais de biomassa licenciadas recentemente pelo Governo vão implicar um investimento global de 100 milhões de euros, anunciou a secretaria de Estado da Energia em comunicado.

O secretário de Estado da tutela, Jorge Sanches, já tinha anunciado no dia 5 de Julho, no Parlamento, que tinha aprovado três novas centrais, para o Fundão, Viseu e Famalicão.
Para já, as duas cujos processos eram mais antigos, Fundão e Viseu, terão uma potência instalada, cada, de 15 megawatts, sendo os seus promotores a Central de Biomassa de Viseu, e a Central de Biomassa do Fundão, que esperam criar 60 postos de trabalho directos e 320 indirectos.

O novo centro de apoio telefónico da multinacional francesa Altice vai instalar-se em Viseu e criar 250 postos de trabalho no prazo de 18 meses. A autarquia elogia a criação de emprego especializado.

A Randstad e a Câmara Municipal de Viseu vão inaugurar mais um centro de apoio telefónico da Altice, multinacional francesa de telecomunicações e dona da Meo em Portugal.

O protocolo é assinado esta quinta-feira, 7 de Julho, entre a empresa de recrutamento e formação profissional e a autarquia.

O “contact center” deverá criar 250 postos de trabalho no prazo de ano e meio. Neste momento, contam-se já 75 vagas preenchidas e outros 36 candidatos em formação.

O objectivo da Randstad é que metade destes 250 lugares previstos estejam preenchidos até ao final deste ano.

“Por ser mobilizador de recursos humanos com formações mais elevadas, nomeadamente na língua francesa, este investimento assume um carácter estratégico e sustentável”, reconhece o presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques. Além do autarca, o acordo será assinado na cerimónia pelo CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

O município adapta e arrenda o espaço que irá receber a operação deste novo centro de assistência telefónica da Altice, no âmbito do programa de atracção de investimento Viseu Investe. O novo “contact center” é encarado como um contributo para a “dinamização da economia local e valorização dos recursos humanos”.

O projecto pretende integrar pessoas fluentes na língua francesa. Para os interessados que não dominem este idioma é possível realizar uma inscrição e realizar formação nesse sentido.

A Altice instalou o seu primeiro “contact center” em Portugal em Maio de 2015, depois de ter comprado a dona da Meo, a PT Portugal.

Na altura, Vieira do Minho foi a localização escolhida, por ser o local de origem do accionista Armando Pereira. A promessa foi a de criação de mais de 300 postos de trabalho.

Com a estreia em Viseu, a operadora de telecomunicações francesa eleva para oito o número de cidades onde tem instalados centros de apoio, com a região norte a predominar nas escolhas.

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