Carregal do Sal. Musical “A Ilha do Tesouro” sobe ao palco do Centro Cultural no próximo fim de semana

Nos próximos dias 8 e 9 de Julho, o Centro Cultural de Carregal do Sal abre portas para apresentar o mais recente musical do CMAD (Conservatório de Música e Artes do Dão) intitulado “ A Ilha do Tesouro”.
Espetáculo original, criado pela direção artística do Curso de Teatro Musical, reúne 60 jovens em palco, entre alunos do CMAD, do Curso Profissional de Teatro da EPTOLIVA e uma orquestra que integra músicos do Conservatório e do Curso Profissional de Música do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão.
O Musical é exibido em 3 sessões:
Dia 8 – 21:30h (esgotado)
Dia 9 – 15:00h e 18:30h.
Bilhetes à venda na receção da Câmara Municipal de Carregal do Sal e no CMAD.

SINOPSE
“A aventura começa…
Clara, Tobias e Zeca Gelatina estão finalmente de férias e de volta a casa do Tio Falua. É precisamente na biblioteca da família que descobrem um livro empoeirado mas com palavras mágicas que os levam a um mundo fantástico… longe, bem longe. De repente, estão num barco de piratas.
O temeroso Capitão Navalha e o ajudante Sete Pés já correram os mares, procurando um tesouro perdido. Pelo caminho, aprisionam o tio das 3 crianças. As razões desta viagem revelam-se passo a passo através de enigmas que desafiam a imaginação e a perspicácia. E o tesouro é, afinal, bem mais do que uma arca de moedas e pedras preciosas…
Esquece tudo o que já viste, leste ou imaginaste sobre tesouros escondidos e prepara-te para uma surpreendente aventura. A ILHA do TESOURO é a próxima grande produção da Associação e Conservatório de Música do Dão; uma história arrebatadora, com música e texto originais. Um espetáculo sensorial que vai suspender a respiração do público e arrancar as maiores gargalhadas. Preparado para embarcar nesta viagem?
CMAD”