Bombeiros de Nelas assinalaram 96 anos de vida

Para assinalar a data, houve lugar a um programa que se iniciou com o hastear de da Bandeira, seguindo-se um desfile apeado que se antecedeu à sessão solene.
Contando com a representação de diversas entidades, a mesma teve como ponto alto a condecoração de diversos bombeiros, nomeadamente a atribuição do Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses ao Chefe João Aguieira, há 47 anos ligado à instituição e a atribuição da Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro à colaboradora desta associação Olga Alves Valério, pela dedicação, empenho e competência na defesa dos interesses da instituição.
Foi também apresentado o vídeo institucional dos Bombeiros de Nelas que se veio a revelar viral nas redes sociais, demonstrando ter sido cumpridos os objetivos de fomentar a captação de novos elementos para a escola de formação dos Bombeiros em geral e dos Bombeiros de Nelas, e que teve também o apoio importante da Câmara Municipal. O Presidente da Câmara Municipal, Borges da Silva, ainda atribui um cheque de 20 000 € decorrente do protocolo estabelecido no ano de 2016.
De seguida realizou-se a habitual missa de S. João onde houve lugar à bênção de 4 veículos que foram apadrinhadas por elementos do Quadro de Honra e Direção. Após isso foi feita a habitual romagem ao cemitério de Nelas para homenagem aos Bombeiros, Diretores e Associados já falecidos.
Posteriormente e no fim da tarde e dada a vontade de todos os elementos foi realizado um desfile motorizado pelas ruas de Nelas, mesmo não constando do programa.
Um dia marcante e recheado de interesse, que demonstrou a vitalidade e dinâmica desta tão nobre associação e o seu corpo de bombeiros.

Fotos: Município de Nelas e Jorge Ferreira

Este slideshow necessita de JavaScript.