Hospital CUF Viseu abriu hoje ao público

O hospital privado CUF Viseu entrou em funcionamento hoje, dia 27 de junho de 2016, disponibilizando uma oferta de 35 especialidades médicas e cirúrgicas e criando mais de 200 postos de trabalho diretos e indiretos.

CUF_Hospital_Viseu 1

“O novo hospital pretende posicionar-se como o hospital privado de referência na região de Viseu”, refere a estrutura, em comunicado, acrescentando que “disponibiliza a tecnologia mais avançada para poder prestar um serviço de excelência aos seus utentes”.

Com a nova unidade, são criados 172 novos postos de trabalho diretos – concretamente 100 médicos e 72 colaboradores administrativos, técnicos, auxiliares e de enfermagem – e mais 40 indiretos “através das diferentes empresas locais com as quais o Hospital CUF Viseu irá estabelecer contratos de prestação de serviços”.

A disponibilidade de meios complementares de diagnóstico e de exames de especialidade inclui áreas como Cardiologia, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurologia, Anatomia Patológica, Gastrenterologia, Patologia Clínica e Pneumologia.

O Hospital CUF Viseu tem 31 camas para internamento com possibilidade de expansão, três salas de bloco cirúrgico, duas salas de pequena cirurgia e seis camas de cuidados intensivos.

“O atendimento ambulatório é feito em 40 gabinetes de consultas de especialidade, com uma oferta de meios de diagnóstico que inclui análises, raio-X, ecografia, mamografia, TAC (tomografia computorizada), densitometria e ressonância magnética”, explica.

A partir de outubro, “a oferta de cuidados de saúde vai incluir também um serviço de Atendimento Permanente (disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano)”, com a valência de pediatria das 08h00 às 22h00, acrescenta.

O novo hospital integra a rede nacional de hospitais e clínicas CUF, que tem já sete hospitais, um instituto e várias clínicas em todo o país.

O comunicado refere que as especialidades médicas e cirúrgicas têm acesso “à maioria dos seguros e subsistemas de saúde”.

O edifício onde está instalado, localizado no centro de Viseu, tem seis pisos acima do solo, com uma área de 20.600 metros quadrados, onde se encontram as diversas valências hospitalares e áreas dedicadas a ensaios clínicos e estudos epidemiológicos.

Tem ainda espaços para Medicina Dentária, Fisioterapia, Nutrição e Cuidados Continuados e um parque de estacionamento com capacidade para 175 lugares.

“A unidade beneficia da tradição e experiência de mais de 70 anos da José de Mello Saúde, o maior grupo privado de gestão e prestação de cuidados de saúde em Portugal”, sublinha.

Fonte : Jornal do Centro