Museu Soares de Albergaria assinala o Dia Internacional dos Museus e Sítios

No próximo dia 18 de Abril assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, uma iniciativa do ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) que tem por base envolver os cidadãos na valorização e proteção do património. Neste âmbito a Direção Geral do Património Cultural, em colaboração com o ICOMOS, este ano lançou o tema às instituições locais, tais como autarquias, museus, ou associações – “ Desporto, um Património Comum”.
Assim o Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, à semelhança de anos anteriores, associa-se a estas comemorações dando visibilidade às associações locais, através da conceção de um ciclo expositivo, denominado – “Desporto também é património – o papel das associações desportivas na memória local”. Nesta exposição encontram-se os ícones e as memórias das associações, sendo estas verdadeiras dinamizadoras das populações, de muitas das suas vivências, envolvendo as várias gerações das localidades contribuindo para a memória e história local.
A exposição está patente ao público de 1 a 24 de Abril, a qual o museu apela, para que seja visitada pela população e para que deste modo as suas associações sejam valorizadas e revisitadas.