Fundação Lapa do Lobo: Exposição “Táxis do Mundo” foi inaugurada

No passado dia 13 de fevereiro, foi inaugurada na Galeria de Exposições da Fundação Lapa do Lobo, a Exposição “Táxis do Mundo”.

Esta exposição gentilmente cedida a título temporário pelo Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, Entidade parceira da Fundação no que refere à cedência de exposições, sendo esta já a quarta vez que uma coleção do referido Museu está patente na Fundação.A exposição “Táxis do Mundo” é composta por réplicas dos modelos de automóvel táxi de todo o mundo à escala de 1.43, estando representados praticamente todos os continentes e os mais emblemáticos táxis de todo o Mundo.

Durante a inauguração foi feita a sessão de apresentação pela Dra. Mariana Torres – Curadora Cultural da Fundação, que agradeceu uma vez mais a disponibilidade do Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, e seguidamente o Vereador Jorge Abrantes Cardoso Ferreira representante da Autarquia de Gouveia fez uma breve apresentação de cada um dos táxis, fazendo-se a contextualização histórica e dando a conhecer inúmeras curiosidades ligadas a cada uma das réplicas. A exposição ficará patente até dia 8 de abril, e poderá ser visitada gratuitamente no horário de funcionamento da Fundação Lapa do Lobo.

Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo