Esclarecimento do presidente da Comissão Política do PSD Nelas

No seguimento da publicação do texto enviado à Vossa redação pelo Verador do CDS/PP, Manuel Marques, deixo aqui de forma muito sucinta, alguns esclarecimentos aos leitores da Vossa redação, que julgo prementes serem feitos:

• As coligações PPD/PSD – CDS/PP, a nível autárquico e nacional, são e serão efetuadas com propósitos de um projeto e deixam de ter efeito quando o projeto em si caduca. O projeto da coligação autárquico de 2013 em Nelas prescreveu quando da publicação do resultado das eleições. A comissão politica do PSD foi mudada e estamos nu
m novo ciclo, onde serão criados novos projetos. Não obstante existirá, como sempre existiu, uma abertura por parte das estruturas do PSD para em confluência com o CDS/PP, ajustando pontos comuns na oposição, como se tem verificado na Assembleia Municipal.
• Enquanto presidente da CDP PSD de Nelas, saberei respeitar e valorizar o histórico das eleições neste concelho, designadamente em termos de lealdade poíitica, mas não me deixarei prender ao passado. O PSD terá de defender um projeto alternativo à presente governação autárquica, com base nos seus valores e em defesa dos anseios da nossa população. Estou convicto que muitos são aqueles que anseiam por mudança e estou certo que com a colaboração de todos iremos criar um projeto ganhador.  
• Enquanto presidente da CP PSD Nelas sinto-me confortável com a defesa de posições que a estrutura do PSD tem feito, quer a nível da assembleia municipal, quer pelos seus Vereadores com assento nas reuniões de câmara. A presente comissão poíitica regra-se por atuar na defesa dos interesses dos munícipes, não foi mandatada para falar em nome de quem pode, se assim o desejar, fazer chegar á opinião publica a sua opinião sobre determinado assunto.
• Sabemos que o resultado das ultimas legislativas são fruto de uma coligação e assim sendo, faz sentido o reparou que me é feito. Fui provavelmente induzido, pelo reconhecimento generalizado, incluindo pelo próprio Dr. Paulo Portas, de que foi sem dúvida a liderança do Dr. Passos Coelho o elemento agregador da vitória eleitoral.
O presidente da CP PSD de Nelas.

DANIEL MARIALVA