Fundação Lapa do Lobo regista um aumento de 38% em termos de público

O Conselho de Administração da Fundação Lapa do Lobo acaba de fazer chegar à nossa redação os números relativos a 2015, no que concerne ao uso dos seus serviços e participantes nas suas propostas, aos mais diversos níveis. 
Assim, o número de assistentes e participantes nos eventos da Fundação Lapa do Lobo, situou-se em mais de 11 mil, mais precisamente 11 181.
No que diz respeito aos utilizadores dos serviços, a FLL faz saber que foram 167 os formandos nos diversos cursos de aprendizagem, 937 o total de de utilizadores do espaço cibernético e 561 o número de visitantes puros (pessoas que se deslocam à FLL apenas para visitar o espaço).
Uma das principais componentes na vasta ação da Fundação liderada por Carlos Cunha Torres é o apoio à educação, com a atribuição de bolsas de estudo. Em 2015 foram atribuídas 36 bolsas.
Por último, mas não menos importante, o serviço de boleias, que tanto tem representado em termos de apoio à sociedade civil, nomeadamente a uma faixa da população mais carenciada. O transporte serviu no ano transato 6 406 passageiros. 
Ou seja, o número total de pessoas que usufruíram das propostas/ofertas da FLL, sejam elas culturais, formativas, pedagógicas, lúdicas ou outras elevou-se a 19 288 (o que representa um aumento de 38% relativamente ao ano de 2014).
Lembramos que foi assinalado em 2015 o 5º aniversário do seu edifício sede – um marco muito importante na vida da instituição.