Quinta do Mondego em grande destaque na WINE ENTHUSIAST

  • Munda Touriga Nacional 2012, Munda Encruzado 2013 e Quinta do Mondego Branco são os vinhos destacados com excelentes pontuações entre os 93 e 91 pontos. 
A revista americana Wine Enthusiast dispensa apresentações. É uma referência entre enófilos, críticos e até apaixonados pelo vinho, pelo que uma posição de destaque num ranking por si elaborado tem sempre uma importância acrescida.
Os vinhos da Quinta do Mondego não são exceção. A conquistar o mundo, sempre com a promessa de levar o melhor do vinho português – e da região do Dão – aos seus consumidores, as mais recentes pontuações na Wine Enthusiast Magazine vêm confirmar a qualidade dos seus produtos. 
Joana Fontes da Cunha, produtora e enóloga da Quinta do Mondego, refere que “o reconhecimento pelo nosso produto deixa-nos sempre muito satisfeitos e com sentimento de dever cumprido. Desde 2004 que a nossa família se dedica à produção de vinhos, na Quinta do Mondego, e ano após ano temos sido positivamente surpreendidos com ótimas pontuações e prémios relevantes.”
Para conhecer um pouco mais sobre os vinhos pontuados veja, abaixo, as notas de prova e o link para a revista Wine Enthusiast: http://buyingguide.winemag.com/wineries/fontes-cunha 
Notas de prova:
MUNDA Touriga Nacional 2012 . 93 pontos
Cor violácea profunda. Aromaticamente muito intenso e exuberante, com notas florais, violeta e especiarias, tudo isto bem casado com notas de chocolate e baunilha da madeira. Ataque suave, elegante e delicado. Os taninos a sentirem-se apenas no fim, muito discretos e bem domesticados. Final é elegante e persistente.
MUNDA Encruzado 2013 . 92 pontos
Cor citrina esverdeada. Bouquet elegante e fresco, misturando citrinos e minerais com as notas de madeira. Na boca confirma este perfil, revelando um vinho encorpado, com fruto sóbrio e distinto e uma acidez muito delicada.
Quinta do Mondego Branco 2014 . 91 pontos
Cor amarelo pálido. Aromaticamente intenso e fresco. Notas de citrinos, fruta – ananás – combinada com notas minerais. Na boca vivo, seco, acidez equilibrada, um ataque seco, e bom volume. A intensidade de sabores é dominada pela fruta, frescura e mineralidade. Fresco, elegante e versátil. Final longo e elegante.
Siga as nossas novidades através no site: www.quintadomondego.com e pela nossa página de facebook: https://www.facebook.com/quintadomondego/ 
Para mais informações, por favor, contactar:
ONMI –Strategic Partners
Nádia Mendes | nadia.mendes@onmi.pt | 21 346 81 28 ou 91 647 87 97