Programa “Eco Escolas” chega a Nelas assinalando os seus 20 anos

No âmbito das comemorações dos 20 anos do Eco-Escolas em Portugal, o Município de Penalva de Castelo entregou hoje ao Município de Nelas os testemunhos onde serão registadas opiniões e sugestões que suscitem estratégias de intervenção na comunidade, fomentando a participação ativa dos jovens através da identificação de problemas e na busca de soluções que visem um dia-a-dia mais sustentável.
Nos testemunhos entregues ao Município constam o Pergaminho, no qual o Presidente da Câmara Municipal de Nelas se compromete a analisar as sugestões e compromissos, o Livro das Escolas, a Bandeira da Rota e o Livro dos Municípios, que deverá ser preenchido pelo Município e que reúne as ideias, sugestões, compromissos, resultados e opiniões sobre o Programa Eco-Escolas no Concelho. No final das atividades, os testemunhos serão transmitidos ao município vizinho.
Neste sentido, a Escola EB 2, 3 Dr. Fortunato de Almeida de Nelas participa no projeto e recebe as celebrações da “Rota dos 20” na próxima quinta feira, dia 5 de novembro, pelas 10h00.
CM de Nelas