Moradia destruída por incêndio hoje em Beijós. Proprietário fica desalojado

Um homem com cerca de 50 anos ficou desalojado depois de ver a sua habitação completamente destruída pelas chamas em Beijós.
Um incêndio urbano destruiu esta manhã uma habitação na povoação de Beijós, em Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, deixando desalojado um homem de 50 anos que sofre de perturbações do foro psicológico. O alarme foi dado às 10h30 desta manhã e as chamas acabaram por ser extintas quase duas horas depois, cerca das 12h30.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, Fernando Campos em declarações ao Jornal do Centro, “o fogo teve origem num amontoado de lixo doméstico acumulado no exterior da casa, tendo sido ateado pelo próprio proprietário”. As chamas rapidamente se propagaram às ervas secas do quintal e alastraram até a um monte de fardos de palha que se encontrava armazenado em torno da habitação.
No combate às chamas estiveram 16 homens apoiados por seis viaturas do Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, que nada puderam fazer perante o material altamente combustível da habitação de construção muita antiga à base de “tabique” e madeira e que foi totalmente tomada pelas chamas.
O homem desalojado, foi recolhido pelo Gabinete de Acção Social dos Serviços Municipais da Câmara Municipal de Carregal do Sal e conduzido por precaução ao Hospital de Viseu para ser observado, tendo sido accionado todo o processo destinado ao seu realojamento.

Jornal do Centro