AQUINOS Nelas poderá vir a contribuir com mais de 7 milhões de euros anuais em salários para o concelho e para a região

– Secretário de Estado, Pedro Gonçalves, visitou hoje diversas empresas em Nelas (entre as quais a MOVECHO que assinala este ano o seu 25º aniversário) e apadrinhou o novo grande investimento nas antigas instalações da Johnson Controls

– “O concelho de Nelas tem que ser nos próximos 4 anos o CENTRO do CENTRO de Portugal” – esta foi uma das frases mais marcantes no discurso do Presidente da Câmara, Borges da Silva

O Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, presidiu hoje à cerimónia de assinatura do Protocolo de Promoção do Crescimento e Sustentabilidade Económica entre a Câmara Municipal de exclusivo Nelas e o Grupo Aquinos S.A., empresa portuguesa, líder ibérica de sofás que irá ocupar as antigas instalações da Johnson Controls, com uma nova unidade de produção, da qual resultarão 600 postos de trabalho no Município de Nelas, dos quais 450 directos e 150 indirectos, já com início de laboração marcada para Junho, cujo investimento corresponde a aproximadamente 6 milhões de euros, e com produção destinada em à exportação. Para consolidação de tal volume de investimento, o Grupo Aquinos pondera a expansão da empresa, situação que se encontra já em estudo com a perspectiva de nos próximos 2 anos, ver garantido a possibilidade de lhe serem transmitidos pelo menos até 5 hectares de terrenos contíguos ao imóvel acima referenciado.
O projeto em causa propõe-se a muito curto prazo injetar valor mensal superior a 500 mil euros e anual superior a 7 milhões de euros em salários na economia local e regional, gerando também directa e indirectamente outros estímulos à economia em todas as suas áreas, bem como sendo suscetível de gerar impostos e taxas, receitas nacionais e locais, como TSU, IRS e IRC, no que constitui também por essa via relevante interesse local, regional e até nacional.
De manhã, o Sr. Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Dr. Pedro Gonçalves, foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e à tarde, acompanhado pelo Executivo Municipal e alguns empresários do Concelho, visitou as instalações da Movecho, empresa que comemora 25 anos e que dispõe actualmente de uma unidade industrial com cerca de 12.000 m2 de área coberta, composta por uma equipa de cerca de 150 colaboradores, com projecto de investimento e desenvolvimento aprovado, cuja projecção será ainda mais reforçada. 
Este Protocolo vem reforçar a dinâmica da Autarquia na promoção e apoio ao desenvolvimento de atividades e na realização de eventos relacionados com a atividade económica de interesse municipal, criando mecanismos de apoio à atividade empresarial, contribuindo assim para a modernização do tecido empresarial, para a fixação da população, sobretudo jovens e desempregados tendo em vista a promoção da sustentabilidade económica e da empregabilidade local, prioridade maior no actual mandato autárquico.
Estes grandes investimentos, quer de novos industriais, quer de outros já existentes no Concelho, representam um importante passo no crescimento do tecido económico e industrial e revelam bem o empenho e esforço continuado da Autarquia em captar e apoiar novas indústrias, reabilitar os parques industriais do Concelho e consequentemente criar ofertas de empregabilidade. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies