Alunos de escola da Malveira visitaram o Museu Municipal Soares de Albergaria

No passado Sábado, o Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria abriu as portas muito para receber a visita de alunos e professores da Escola da Malveira e da Escola Secundária de Carregal do Sal, numtotal de cerca de 50 pessoas.
A iniciativa surgiu na sequência do projeto “Dever de Memória – Jovens pelos Direitos Humanos”, de acordo com o programa de atividades integrado na Rede SEA de Escolas associadas da Unesco promovido pelo Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal que, em tempo oportuno, estabeleceu esta parceria com o Agrupamento de Escolas Professor Armando Lucena da Malveira.
A visita incidiu sobre as coleções permanentes e temporárias do Museu Municipal e incluiu ainda uma visita ao Túmulo Fernão Gomes de Góis, à Quinta do Cerrado e à Casa do Passal.
O Município de Carregal do Sal e o Museu, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, congratulam-se com esta iniciativa e agradecem a colaboração e participação dos professores envolvidos que acompanharam os seus alunos.
Uma vez mais, o Museu Municipal mostrou-se aberto a iniciativas didático-pedagógicas que engrandecem a missão que, desde o início, esteve subjacente à sua existência.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies