Carnaval da criança em Cabanas reuniu ontem 300 foliões e contou com a participação dos DIXIE GRINGOS

Cerca de 300 foliões desfilaram no Carnaval da Criança de Cabanas de Viriato na tarde solarenga de ontem.

Adiado devido às condições climatéricas adversas da data inicial para o desfile, o corso saiu ontem à rua e os mais pequenos mostraram estar à altura da tradicional Dança dos Cús, promovida pela Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato.A par, alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, professoras, educadoras e auxiliares do Agrupamento de Escolas, incluindo do Jardim de Infância “O Ninho” da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, percorreram parte da Avenida Aristides de Sousa Mendes batendo os traseiros e demonstraram que “de pequenino é que torce o pepino” revivendo uma das principais tradições culturais concelhias.
A grande novidade da edição este ano, foi a abertura e términus do desfile com a soberba prestação do grupo Dixie Gringos, de Coimbra.
No final, também habitual, os foliões de palmo e meio foram compensados com um lanche oferecido pela Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies