Raid do Bucho e outros sabores arranca a 14 de Março




     




Está tudo a postos para a edição deste ano do Raid do Bucho e Outros Sabores, a mais tradicional e gastronómica das aventuras do calendário do Clube Escape Livre. Mais de 30 equipas já confirmaram a presença no evento que se desenrola em torno da serra da Estrela e que culmina, como habitualmente, com a grande Festa do Bucho.

      O Raid do Bucho e Outros Sabores acontece de 14 a 16 de março e parte da cidade da Guarda em torno de alguns dos atrativos da serra da Estrela. A visita ao Museu da Guarda, com considerável património histórico e cultural do distrito, a experiência do ski na pista sintética de Manteigas, as visitas à aldeia de Marmeleiro e ao castelo de Vilar Maior fazem parte deste programa.


O passeio termina, como habitualmente, com a chegada à aldeia de Freineda, onde decorre a cerimónia evocativa das guerras peninsulares com muita pólvora disparada, a cargo do grupo GRHMA, e o grande almoço e Festa do Bucho, que de ano para ano tem reunido cada vez mais pessoas em torno desta iguaria, bem como de outros sabores tradicionais. A crescente importância do almoço do bucho faz com que este ano a Confraria Gastronómica dos Aromas e Sabores Raianos se associe ao evento.

    Novidade deste evento é também a realização do Primeiro Concurso de Provas do Bucho Raiano, uma organização da Junta de Freguesia de Freineda que pretende avaliar a qualidade e sabor desta iguaria entre produtores artesanais e industriais. Os produtos serão avaliados por um júri com representantes de nove organismos e entidades distintas e serão atribuídos os Prémios Ouro e Prata para cada categoria, a conhecer depois do almoço de Domingo.
Paisagens, aventura, adrenalina, cultura, história e gastronomia típica são os condimentos que se encontram neste Raid do Bucho. Informações disponíveis em www.escapelivre.com, ou através dos contactos 271 205 285 ou escapelivre@escapelivre.com.
     O Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial o Dacia Duster 4×4 e conta com o apoio institucional do Turismo do Centro, câmara municipal da Guarda e junta de freguesia de Freineda. O patrocínio é da ValorPneu, Bridgestone, FirstStop, TW Steel e Intermarché. Colaboração importante da SPAL, Dom Digital, Teatro Municipal da Guarda, Nutregi, Best Travel, Skiparke e apoio à divulgação de RFM, Diário de Coimbra, Auto Hoje, Auto Hoje TT & Aventura, Rádio Altitude, Off Road 4×4, Autoandrive, TT Verde, jornal A Guarda, Lusomotores e Virtual Clube TT.
LogoLCr.JPG.jpg

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies