Alunos da Póvoa do Varzim visitaram a história de Aristides de Sousa Mendes em Cabanas


Cerca de 80 alunos de três turmas do 10.º ano da Escola Secundária Eça de Queirós, da Póvoa de Varzim, deslocaram-se esta tarde ao Concelho no âmbito de uma visita de estudo.
A ideia surgiu no decorrer das aulas de inglês em que se abordavam os grandes humanistas como Martin Luther King, Ghandi e o Cônsul Aristides de Sousa Mendes, natural de Cabanas de Viriato.
E, se bem o pensaram, melhor fizeram. A visita foi organizada pela Escola e os alunos chegaram esta tarde a Carregal do Sal onde foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Vice-presidente, José Batista e pelo Chefe de Divisão de Administração Geral da Câmara, António Ribeiro a que se juntou Luís Fidalgo, da Fundação Aristides de Sousa Mendes.
Após as boas-vindas e uma breve alusão à história e património do Concelho, a Camara Municipal ofertou aos visitantes alguns desdobráveis promocionais.
Dali seguiram para Cabanas de Viriato onde, in loco, constaram o estado da Casa do Passal, visitaram o Cristo-Rei e o Jazigo de Aristides de Sousa Mendes.
Sensibilizados para a causa, os delegados das turmas aproveitaram a visita para entregarem um donativo em dinheiro à Fundação Aristides de Sousa Mendes, que, na pessoa de Luís Fidalgo, agradeceu o gesto enaltecendo a atitude dos alunos.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies