Deputados do PS voltam à carga com o processo do encerramento das repartições de finanças

José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, acabam de remeter uma missiva à presidente da Assembleia da República (PAR) solicitando a sua intervenção, uma vez que, de acordo com a informação que fizeram chegar à nossa redação  “a ministra das finanças teima em não dar resposta a uma pergunta de 19 de setembro de 2013 sobre quais as repartições de Finanças do distrito de Viseu irão encerrar”.
“Esta é já a segunda diligência (a 1ª havia sido em 10 de dezembro de 2013) que é efetuada junta da PAR uma vez que a ministra está a incumprir o regimento da AR que lhe dá 30 dias para responder, prazo há muito ultrapassado”, explicam ainda os deputados do PS. 
CARTA remetida hoje à Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves :
Senhora Presidente da Assembleia da República,
Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu vêm junto de V.Ex.a, pela segunda vez, solicitar a sua intervenção no sentido de obter resposta do Governo, na pessoa da senhora ministra de Estado e das Finanças, à pergunta 30/XII/3, de 19 de setembro de 2013.
Com efeito, naquela data, os deputados do PS, Acácio Pinto, José Junqueiro e Elza Pais, dirigiram, através de vossa excelência, nos termos constitucionais e regimentais em vigor, à senhora ministra a referida pergunta que solicitava, dispensando-nos dos considerandos que lá expressámos, resposta às seguintes questões:
i) Quais os concelhos do distrito de Viseu que irão perder as respetivas repartições de finanças? ii) O serviço distrital de finanças de Viseu vai manter-se ou vai ser extinto?
Nesta oportunidade, os deputados signatários censuram vivamente esta recusa reiterada do Governo em não responder às questões que lhe foram dirigidas, bem como o facto da senhora ministra de Estado e das Finanças desconsiderar o apelo feito por Vo Exa.
Assim, pela segunda vez, vêm os deputados signatários, solicitar-lhe a melhor diligência no sentido de uma resposta do Governo às questões oportunamente colocadas.
Com os melhores cumprimentos
Palácio de São Bento, 05.03.2014
Os deputados do PS

José Junqueiro | Acácio Pinto | Elza Pais 

 

1 comentário a "Deputados do PS voltam à carga com o processo do encerramento das repartições de finanças"

  1. TRÊS TRISTES TIGRES… OU ANTES TRÊS TRISTES DEPUTADOS. NÃO É QUE NÃO TENHAM RAZÃO, MAS TANTOS ANOS LÁ SEM FAZER NADA DE ÚTIL E AGORA INTERV~EM SÓ PARA CAPITALIZAR VOTOS. OPOSIÇÃO TRISTE (NÃO PODEM ARRANJAR OUTROS PROTAGONISTAS???), GOVERNO TRISTE E NÓS, O POVO, TAMBÉM TRISTES. É UMA TRISTEZA. DEVE SER DAQUI QUE VEM O FADO…

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies