Denúncias à GNR e IMT levaram à mudança no nome do serviço de transporte da FLL

– Legalidade do serviço nunca esteve nunca em causa e mudança foi feita apenas”para não ferir suscetibilidades”, como esclareceu ao nosso jornal, o presidente da Fundação Lapa do Lobo, Carlos Cunha Torres
Instado pelo nosso jornal a fazer um esclarecimento sobre eventuais denúncias que estiveram na origem da mudança no nome do serviço gratuito de transporte da Fundação Lapa do Lob, o seu presidente do conselho de administração, Carlos Cunha Torres, confirmou-no que “houve de facto algumas denúncias ao IMT (Instituto da Mobilidade Terrestre) e à GNR por parte da ANTRAL”.
Lamentando que algumas dessas denúncias tivessem tido origem “nalgumas empresas de camionagem da zona – curiosamente, uma delas de quem a Fundação Lapa do Lobo é grande cliente, contratando com grande regularidade serviços especiais de transporte”, o empresário fez notar que “naturalmente que as denúncias não surtiram qualquer efeito porquanto se veio a apurar junto de várias instâncias (onde se inclui o IMT) que este serviço não viola ou contraria qualquer disposição legal”, relevando que “a Fundação Lapa do Lobo solicitou aliás ao IMT um parecer neste sentido, prestando-se a pagar alguma taxa se a mesma fosse devida. E o próprio IMT confirmou não poder ser cobrada qualquer taxa, por total inaplicabilidade”. 
Cunha Torres contou-nos ainda que “a carrinha foi mandada parar por 4 vezes por diferentes brigadas de trânsito da GNR da zona, que apenas pretenderam confirmar junto dos utente que em momento algum lhes teria sido pedido um preço pelo transporte – o que todos naturalmente confirmaram que não, tendo todas elas confirmado também não estar a ser violada qualquer disposição legal”. 
“Seja como for e para não ferir suscetibilidades, decidi alterar o nome de “serviço de transporte gratuito” para “serviço de boleias gratuitas”  : assim é que não há mesmo quaisquer dúvidas quanto à legalidade desta iniciativa por parte da FLL”, concluiu.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies