Nelas é o 157º melhor concelho para viver situando-se no meio da lista

– Oliveira do Hospital (163º) e Carregal do Sal (228º) estão abaixo do meio da tabela, enquanto Seia ocupa a 76ª posição
O ranking “City Brand”, que mede o valor das marcas dos 308 municípios, coloca as maiores cidades do País nos primeiros lugares, enquanto o interior, cada vez mais deprimido, predomina nos últimos lugares.
De acordo com Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting, responsável pelo estudo, “Lisboa é a cidade que tem uma melhor marca, e uma melhor performance em três vertentes diferentes”.
As três categorias em análise são Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento). Lisboa está em primeiro lugar em todas elas, enquanto o Porto surge na segunda posição. 
O ranking atribui o muito disputado título de terceira cidade portuguesa a Braga, devido à performance da cidade dos arcebispos na vertente da captação de investimento.
O ranking foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, como desemprego, número de hospitais, salário médio, taxa de criminalidade ou dormidas turísticas por município, com 15 grupos de perguntas-chave, que agrupam “o que as pessoas procuram no mundo inteiro num município”, explicou Filipe Roquette
Posteriormente, esses dados são comparados com a “comunicação online de cada município: o que comunica e o número de pessoas a quem chega essa informação”, tendo por base o site da autarquia e a sua presença nas redes sociais.
Seia conquista a liderança na Beira Serra ocupando a 76ª posição do ranking. Nelas aparece no 4º lugar nesta sub lista da região : 
Gouveia – 137ª
Arganil – 151ª
Nelas- 157ª
Góis – 206ª
Tábua – 223ª
Carregal do Sal – 228ª
St. Comba Dão – 273ª
Por capitais de distrito, Coimbra conquista o 5º lugar e a liderança da Beira Interior/Litoral. Viseu ocupa a 14ª posição e Guarda a 49ª.

3 comentários a "Nelas é o 157º melhor concelho para viver situando-se no meio da lista"

  1. Afinal o executivo de Isaura Pedro não atirou com o concelho de Nelas para o caos!

  2. Em que lugar está Mangualde ?

  3. Ao comentador das 11:38
    Essa teoria, eram as aleivosias de Borges da Silva.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies