Cerca de 1 000 crianças desfilaram ontem no Carnaval infantil de Nelas e Canas

O Carnaval Infantil do Concelho de Nelas voltou hoje a animar as ruas das vilas de Canas de Senhorim e de Nelas, envolvendo no total aproximadamente 1 000 crianças dos agrupamentos de escolas do concelho e ainda centenas de acompanhantes e foliões.

Crianças dos Jardins Escola e do 1º CEB do Concelho, públicas e privadas, acompanhadas pelos educadores, professores, professores das actividades de enriquecimento curricular, auxiliares de educação, pais e familiares, juntaram-se num dia de folia e de muita imaginação para brincarem ao Carnaval, marcado pela cor e alegria da pequenada.
Do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Jardim-escola João de Deus da Urgeiriça e Jardim-de-infância Girassol desfilaram 430 crianças, sob o tema “Os Países”, trabalho realizado dentro do Programa do Sucesso Escolar com Histórias de Encantar, trazendo muita animação, algazarra e fantasia nas ruas da Vila.
Mascaradas sob o tema “A Fantasia”, as crianças das várias escolas do Agrupamento de Nelas percorreram as principais ruas da Vila, em ambiente de alegria, música e cor, desfile que culminou na Praça do Município. Também em Carvalhal Redondo, Santar e Vilar Seco, as crianças dos Jardins-de-infância, Escolas do 1º CEB e Particulares, desfilaram cheios de alegria pelas ruas das respectivas localidades. 
Organizado pelo Agrupamento de Escolas Dr. Fortunato de Almeida de Nelas, Associação de Pais do mesmo Agrupamento e Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim EB 2,3/S Eng.º Dionísio Cunha, o Carnaval Infantil do Concelho contou com o apoio da Câmara Municipal de Nelas.

3 comentários a "Cerca de 1 000 crianças desfilaram ontem no Carnaval infantil de Nelas e Canas"

  1. Excelente reportagem só que tem duas incorreções:
    1ª O nome do agrupamento é agrupamento de escolas de nelas e não agrupamento de escolas dr fortunado de almeida
    2º Colaboração da associação de pais onde????? e quando??? convém repor a verdade e que não haja o aproveitamento do trabalho dos outros…á agora e para que a verdade seja reposta na totalidade…. no agrupamento de nelas não houve participação dos professores das atividades de enriquecimento curricular , possivelmente porque foram mal coordenados.

  2. Este texto foi feito com base numa nota de imprensa que a autarquia de Nelas nos fez chegar !!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies