Caminhos Cruzados e Fidalgas de Santar presentes na Essência do Vinho 2014

Entre 27 de Fevereiro e 2 de Março, o Porto acolhe mais uma edição da Essência do Vinho – o maior certame Português dedicado ao vinho. O evento, aberto ao público em geral, realiza-se no Palácio da Bolsa onde estarão em prova mais de 3 mil vinhos de 350 produtores representados.
A Comissão Vitivinícola Regional do Dão irá participar nesta grande mostra, conjuntamente com dez produtores da Região do Dão: Adegas do Dão (Udaca, Adega Cooperativa de Mangualde, Adega de Penalva do Castelo e Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem), Caminhos Cruzados, Casa da Passarella, Fidalgas de Santar, Julia Kemper Wines, Ladeira da Santa, Quinta do Sobral, Quinta do Ribeiro Santo e UCB/Quinta do Cerrado). O espaço dos “Vinhos do Dão” localiza-se na Sala Presidente, no 1º piso do Palácio da Bolsa.
No dia 2 de Março, entre as 15h00 e as 16h00, decorrerá, na Sala do Tribunal, uma prova intitulada “Novos Valores do Dão” comentada pelo escanção Manuel Moreira com vinhos dos produtores da Região do Dão presentes no evento.
Durante os quatros dias da “Essência do Vinho”, o público poderá participar nas diversas actividades orientadas por Wine Experts, entre elas as provas comentadas e as conversas a copo. Será ainda eleito o “Top Ten dos Vinhos Portugueses”.
O evento terá também a importante ligação dos vinhos à gastronomia portuguesa, onde criações de iguarias inovadoras serão harmonizadas com vinhos de rótulo premium.