XVI Convenção Federativa da JS Viseu realiza-se em Carregal do Sal no próximo Sábado

É a primeira vez que o Concelho recebe a Convenção Federativa da JS Viseu.
O encontro está marcado para sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 8:30h, no Centro Cultural de Carregal do Sal.
Organizado localmente pela Juventude Socialista do Concelho, o evento mobiliza as 24 concelhias do distrito, estruturas locais do Partido, Secretariado, Comissão Política e espera-se também a participação do secretário geral da JS e de deputados da Assembleia das República, eleitos pelo Círculo de Viseu.
A Convenção Federativa visa a eleição dos órgãos federativos, do representante na Comissão de Jurisdição e dos representantes à Comissão Política Federativa do Partido Socialista.
Para além dos atos eleitorias serão ainda apresentadas, discutidas e votadas as Moções Globais de Estratégia, Sectoriais, de Saudação e Protesto.
Tratando-se da primeira realização em Carregal do Sal, a Juventude Socialista do Concelho proporciona uma receção beirã que inclui a prova de iguarias concelhias como a Ginja Victor, a maravilha do sal e os enchidos.
E porque nesse dia começam os festejos carnavalescos em Cabanas de Viriato, a JS de Carregal do Sal não descurou as tradições concelhias e vai convidar os visitantes para, depois dos trabalhos e repostas as energias, viverem a folia do Baile do Chapéu.