Tiago Santos teve uma estreia atribulada no nacional de Enduro


Tiago Santos  esteve presente  este Domingo em Góis para disputar a primeira prova do campeonato nacional de enduro onde também se estreou no mesmo campeonato.

A prova contou com 3 voltas de 42 km e 9 especiais cronometradas.
O piloto Nelense revelou ao nosso jornal que :

“Tive um inicio de prova muito atribulado pois alem do nervosismo a primeira especial cronometrada encontrava-se logo a 5 km do arranque da prova, não me dando tempo de habituação à mota.Durante a primeira volta e as primeiras especiais a mota calou-se muitas vezes, problema que foi resolvido na primeira assistência.

 Apesar de ter substituído pastilhas no decorrer da prova, à terceira volta fiquei sem travão traseiro devido aos rolamentos da roda terem quebrado e danificando a bomba de travão, tendo completado cerca de 30 km e 2 especiais cronometradas com os rolamentos partidos e sem travão traseiro que me valeram 11 minutos de penalização além dos 3 atribuídos na primeira volta, no total 14 minutos que ditaram a classificação.
Apesar destes problemas encontro-me moralizado e confiante para encarar as próximas provas, tendo noção de que ainda falta muita preparação física para poder lutar pelos meus objetivos.
Quero agradecer desde já à minha namorada, amigos e patrocinadores que acreditam neste projeto”.
O campeonato Nacional de Enduro prossegue nos próximos dias 15 e 16 de Março na Régua.