Manuel Marques reafirma que a autarquia “está com muita liquidez”

O vereador do CDS/PP volta à carga com a questão das finanças da Câmara, enfatizando que a autarquia goza na atualidade de uma “boa saúde financeira”, pois acaba de “pagar todas as faturas de Outubro e ainda uma amortização extraordinária do financiamento do PAEL, no valor de 250 mil euros”. “Tudo isto soma cerca de 1 milhão e 300 mil euros : se a Câmara estava falida, como diz o atual presidente, de onde veio o dinheiro ?” questiona Marques. 

15 comentários a "Manuel Marques reafirma que a autarquia “está com muita liquidez”"

  1. O Bin Laden pode ser um terrorista, é verdade. Mas a pergunta dele não deixa de ter TODO o sentido. Afinal qual a REAL situação financeira da câmara? Sabemos todos que é má, mas quão MÁ? Onde anda a AUDITORIA? ONDE se foi buscar o dinheiro para fazer todos os pagamentos numa autarquia tão falida? Alguém nos diz? É que são perguntas a mais… e respostas… nada.

  2. Bin Laden ou não, a verdade é que o homem tem apresentado documentos e factos onde expressa a situação financeira da Câmara. Mas, quanto eu sei o melhor está para vir, e depois vamos ver quem mentiu.
    Se a Câmara estava tão falida como foi propalado em campanha pelo carro vermelho da Campanha, como se paga em três meses quase 3.000.000,00€?
    Pobres dos empreiteiros e fornecedores que por mera perseguição não lhes quis pagar.

  3. Ouvi dizer que o Bin Laden quer mesmo abandonar a politica, saindo do país, e que só ainda o não fez a pedido da família e de alguns amigos.
    Mas também há quem diga que depois de se defender da sindicância e do problema resolvido dos fornecedores vai mesmo embora.

  4. Boa situação financeira…sim, com uma dívida de 1.000 euros por habitante do Concelho, é uma situação óptima….excepto para quem vai ter que pagar.

  5. Mesmo com essa divida aplicada nas obras e no bem estar das populações, ainda há dinheiro para almoçaradas, folclore e mediatismo do presidente de câmara.

  6. O País está bem pior, os socialistas esturraram o dinheiro todo, ficamos na bancarrota e não sobrou nada para o Concelho de Nelas.
    Onde paravas nessa altura comentador das 11:13
    A incompetência não ajuda nada a resolver as questões.

    • SIM ao governo deles, que tem o País e os Portugueses pior do que estavam no tempo do odiado Sócrates. Sim porque ainda um dia a história explicará a verdadeira história daquilo que se passou. Os factos são como o algodão. Não enganam
      Sócrates saiu com a dívida portuguesa em cerca de 90% do PIB e o País com crescimento de mais de 1,5%.
      Estamos agora muito mais pobres, com a dívida a chegar aos 130% e o País a decrescer. Com maior desemprego e as famílias "falidas" e as leis do trabalho "MUITO AMIGAS DOS TRABALHADORES".

      Obrigaram o Sócrates a pedir um resgate quando o País estava melhor do que agora. E agora que estamos pior??? No tempo do Sócrates cercaram Portugal com juros altos. E agora que estamos piores os juros baixaram porquê????????????
      É isso que a história um dia contará. Que motivações houve a nível internacional ? Uma certa direita anti estado-social aproveitou-se das fraquezas para minar as socidades como a nossa. Um dia se perceberá porque aqui as reformas têm que ser cada vez mais tarde e na Alemanha baixaram a idade das reformas. è como dizia o frei Tomáz

    • Isso já não é facciosismo… é cegueira. O PSD de Passos Coelho é muito mau, o PS de Sócrates também. Além de que era um grande aldrabão.

    • Parava na minha vida privada e com 30% do valor ganho a ser pago em impostos….algum problema? Mais, a minha critica não tem nada que ver com nenhum partido…é uma questão transversal a todos, como se costuma dizer agora. Não tem que se sentir tocado :).

    • Tal e qual a Câmara de Gaia do tal Marco…

  7. Um apartidário Nelense.
    Naturalmente que a situação financeira da Câmara Municipal de Nelas não é das melhores.
    Mas humildemente pergunto o que está financeiramente bem neste País à beira mar plantado:
    O Estado está financeiramente bem?
    A autarquias?
    As famílias?
    As empresas?
    Sinceramente, desconheço a situação financeira da autarquia de Nelas, ainda não me dei ao trabalho de fazer um estudo económico das contas do município.
    Mas, atendendo ao "modus operandi" do atual executivo, e peço desculpa, se estou a cometer aqui alguma análise considerada pejorativa não indica nada do que foi dito na campanha eleitoral, que eu até compreendo, embora não aceite.
    Por isso, segundo eu me deu aperceber este executivo entre despesas correntes e algumas, convenhamos poucas de capital já pagou perto de 2.500.000,00€ ou até certamente já ultrapassou.
    Diz-me a experiencia vivida que uma empresa insolvente, em gíria popular falida, é de todo impossível a tesouraria pagar o que quer que seja, sem uma intervenção da banca ou suprimento dos seus sócios ou acionistas.
    Certamente que não foi o caso do município de nelas.
    Por isso, e porque a politica também se faz com verdades e boa-fé, não seria oportuno que este executivo esclarecesse toda a situação?.
    Para bem dos habitantes do concelho de nelas, se efetivamente as contas do município estão melhor do que aquilo que pensavam na campanha eleitoral, não tenham qualquer problema em dizê-lo.
    Pois , nós já sabemos como se esgrimem as razões em momentos eleitorais, como já referi, compreendo mas não aceito.
    Está na hora de informar as populações, se a autarquia tem ou não a divida consolidada. Isto é, se a dívida está controlada.
    Perdoem-me o termo, pelo andar da carruagem deste executivo parece-me que sim!
    Compreendo o atual executivo por querer mais dinheiro para os seus próprios projetos. Aliás, seria bom para o concelho. Só que, atendendo a situação económico/financeira do País e das empresas, dificilmente as autarquias voltarão a ter dinheiro a "rodos" como no passado.
    É nas Câmaras, é no Governo é nas famílias.
    Um País que viveu no tempo das "vacas gordas" que se dava dinheiro para tudo, para plantar, para arrancar, para reformular as empresas e os papás compravam ferraris aos meninos, que muitos outros, consomem os impostos dos outros que trabalham, desde manha à noite sem fazerem nada é efetivamente um País uma Sociedade votados ao FRACASSO:
    Em suma: merecemos saber a verdade da situação financeira da autarquia.

    • Caro Anónimo de 19/2 das 10:02,
      Parabéns pela análise lúcida e civilizada que faz sobre a situação financeira da Câmara de Nelas, com a qual concordo plenamente e que mostra também o mal que fazem ao Concelho, a "clubite" partidária e o bairrismo exacerbado e que não procuram o bem comum.

  8. o que estava a pôr a câmara na ruina eram as remunerações do Vereaqdor Marques e suas secretárias e outros favores, e, ao que parece, segundo o vereador Marques(que agora só recebe a senha de presença) a câmara está numa "situação financeira invejável";;;;;;;; muito bem vereadpr Marques, muito bem,,,,,,,,,
    brincadeira tem hora

  9. A SOLIDEZ QUE A CÂMARA DEVIA TER ,FOI DILUÍDA COM AS TRAPALHADAS DA GOVERNAÇÃO DE MANUEL MARQUE E DE ISAURA PEDRO

  10. ULTIMA HORA!
    Borges da Silva e seus vereadores a tempo inteiro abdicam dos seus vencimentos para obras de solidariedade social.

Os comentários estão fechados.