Plataforma EMPREENDE vai ser apresentada em Nelas no próximo dia 21

– A unidade de apoio a novos investimentos no concelho de Nelas, será a concretização de mais uma das promessas eleitorais de Borges da Silva
A aposta no empreendedorismo, criando uma plataforma Empreende que também transforme os serviços municipais em centros de serviços ao empresário, realizando um esforço continuado de captação e apoio à instalação de novas indústrias e novos empregos é uma das prioridades do executivo municipal, que se vê concretizada, a partir do próximo dia 21 de fevereiro 2014, com a apresentação pública da nova Unidade Empreende, instalada no edifício da Câmara Municipal de Nelas, e que pretende ser um meio prático de contacto com as empresas, empresários, jovens e desempregados.
Do conjunto de iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito do empreendedorismo pela autarquia, desde workshops a sessões de informação e esclarecimento, destaque para o “Seminário de Empreendedorismo, Criação Local de Emprego e Oportunidades de Investimento”, que vai ter lugar no próximo dia 21 de Fevereiro 2014, pelas 10h30 no Auditório do Edifício Multiusos de Nelas. A sessão de abertura conta com a presença do Presidente da Câmara, Dr. José Borges da Silva, seguindo-se a intervenção da Técnica do Instituto Português do Desporto e Juventude Dra. Natália Mendes. 
O período da tarde tem início às 15h00, com o painel “Empreendedorismo e Criação de Empresas”, pelo Presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu, Dr. João Cotta, seguindo-se os painéis “Apoios e Incentivos à Contratação”, pela Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu, Dra. Maria Rodrigues, “Apoio a Microempresas e Agro-Indústria”, pelo Coordenador Técnico da Associação de Desenvolvimento do Dão, Dr. Emanuel Ribeiro, “Eixo 3 – FINICIA – Fundos Municipais”, por um representante do IAPMEI Agência para a Competitividade e Inovação, IP, Eng.º Francisco Pegado, “A inovação e o Empreendedorismo na Estratégia CRER 2020”, pelo Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Dr. José Alberto Ferreira e a “Criação de Novas Empresas: Apoios e Incentivos”, pela Diretora do Núcleo de Identificação, Qualificação e Gestão de Remunerações da Segurança Social, Dra. Gilda Custódio. O Seminário culmina com debate moderado pela Vereadora da Câmara Municipal de Nelas, Dra. Sofia Relvas.