Município de Carregal assinala o Dia da Internet Mais Segura

A Câmara Municipal de Carregal do Sal, em associação com a Rede InSafe e o Centro Internet Segura, assinalam o Dia da Internet Mais Segura, este ano subordinado ao tema “Juntos vamos criar uma internet melhor”.
A autarquia deu início, no final da semana passada, através da Unidade de Informática, a uma série de iniciativas que se prolongam ao longo desta semana em forma de ações de informação, sensibilização e formação.
No Dia da Internet Mais Segura, a monitora de TIC da Autarquia, Carmen Cristo desenvolveu uma ação de sensibilização junto dos alunos da Universidade Sénior.
Até à próxima sexta-feira, a Unidade vai desenvolver outras atividades alusivas à temática, cada vez mais atual. Ensinar aos utilizadores a forma segura de usufruir das enormes potencialidades da Internet, sensibilizá-los para o facto de que uma utilização informada e responsável contribuir para elevar a qualidade da Internet onde navegamos enquanto fator de promoção da cidadania e a massificação da literacia digital são os principais objetivos da efeméride.