Festa do Caldo e do Enchido em Carregal do Sal promete grandes iguarias no próximo Sábado

O Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal vai receber mais uma edição da Festa do Caldo e do Enchido.
O evento, agendado para o próximo dia 15, é organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal que, de há três anos a esta parte, tem promovido a gastronomia local, designadamente as sopas e os enchidos, numa atividade que visa uma maior aproximação à comunidade e a angariação de fundos para comparticipar a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para Incêndios Florestais e Incêndios Urbanos e Industriais.
A cada ano que passa, e esta será a quarta edição da Festa do Caldo e do Enchido, o evento mobiliza mais participantes que apostam na promoção destes produtos, tão ligados às tradições, e acolhe um número cada vez maior de visitantes e apreciadores que, à semelhança do ano anterior, pelo preço de 5 euros, terão direito a tigela e colher para saborearam quantas sopas quiserem e as vezes que quiserem; broa caseira; vinho servido diretamente do barril e ao respetivo copo e guardanapo.
A grande novidade desta edição é que também a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários vai participar, não com uma mas com duas sopas, reforçando ainda mais o número de caldos que vão estar a concurso.
No final, será feita a Eleição Popular do Melhor Caldo. Para tal, à entrada do Pavilhão será distribuído um impresso por pessoa com o nome de todas as sopas e que à saída, já com a sopa preferida assinalada, será introduzido numa urna para apuramento.
Junto com os caldos e enchidos e para os que quiser complementar, estarão disponíveis outros produtos da região,como queijo, presunto, requeijão e sobremesas confecionadas por particulares e familiares de diretores e bombeiros.